quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UFC: Nick Diaz: aposentadoria, revanche e doping

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty Images

Amigos do Diga, no último fim de semana tivemos o polêmico UFC 143 que terminou com a vitória de Carlos Condit sobre Nick Diaz por pontos, dando o título interino dos meio-médios ao primeiro. Pois bem, depois de muitas discussões quanto ao resultado, já que Condit acertou mais golpes mas foi bem menos combativo do que Diaz, Nick Diaz anunciou que se aposentaria depois da derrota, tamanha a sua indignação, e que passaria apenas  a ajuda na equipe do seu irmão Nate Diaz e talvez arriscasse uma empreitada no mundo do Boxe.

Diante da possibilidade de aposentadoria de um lutador controverso, mas que traz bastante publicidade ao evento, Dana White(o sócio responsável por divulgar o UFC, os outros dois sócios são os irmão Fertita) anunciou que daria à Diaz o direito de revanche e que Condit inclusive já tinha aceito a luta. Com isso Nick Diaz teria a chance de conquistar o título interio e também de conseguir aquilo que mais almeja: um combate contra o verdadeiro campeão Georges St-Pierre.

Parecia tudo resolvido até essa quinta-feira, quando foi anunciada outra bomba: Nick Diaz foi NOVAMENTE pego no exame antidoping do UFC por uso de THC, princípio ativo da maconha. Diaz já havia sido pego pelo excesso da mesma substância em 2007 no Pride e com essa reincidência provavelmente queimou, sem trocadilhos, qualquer chance de continuar lutando em grandes competições de MMA. Até mesmo sua incursão no boxe pode ser impactada, portanto o promisso lutador deve mesmo se restringir a ajudar na carreira do irmão Nate Diaz, que vem de vitória sobre Donald Cerrone no UFC 141 e deve em breve desafiar o campeão dos médios(que será definido no UFC Japão dia 26/02 no combate entre Frank Edgar e Ben Henderson).

Carlos "Mickey" Constancio

Nenhum comentário:

Postar um comentário